EQUIPAMENTOS

Embutidoras

EMBUTIDORA METALOGRÁFICA EM30D hd

EMBUTIDORA METALOGRÁFICA EM30D hd

Garantia: 12 MESES  | 

Prazo de Entrega: A CONSULTAR

mais informações

EMBUTIDORA METALOGRÁFICA EM30D hd

Garantia: 12 MESES  | 

Prazo de Entrega: A CONSULTAR

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

Preço sob consulta

Consulte nosso preço

Descrição do Produto

Prensa dimensionada para embutir amostras metalográficas em resina fenólica (baquelite) ou acrílica, com diâmetro de 30 mm e altura recomendada de 20 mm. Equipamento com carenagem em aço inoxidável e parte com pintura eletrostática a pó resistente a corrosão, com sistema hidráulico de pressão acionado manualmente através de alavanca lateral, manômetro até 300Kgf/cm2 com pressão normal de trabalho de 200kgf/cm². Aquecimento com controle de temperatura da resistência elétrica de 750w de potência, temperatura de cura de até 180ºC e resfriamento através de serpentina de cobre que envolve a câmara de moldagem e válvula solenóide com abertura e fechamento automático da água de refrigeração, possibilitando uma troca de calor rápida e eficaz (sistema ainda conta com cooler na parte traseira da máquina). Tampa em aço inox com trava rápida com rosca de perfil quadrado de alta vedação e compressão inicial da resina via êmbolo ajustado na câmara de aquecimento e moldagem. Molde em aço temperado retificado e lapidado que garante o paralelismo da amostra moldada. Ciclo de trabalho
controlado por temporizador eletrônico protegido contra sobrecargas elétricas, com 3 funções (temperatura de aquecimento, tempo de cozimento e temperatura de final do ciclo de determina o desligamento automático de todo o equipamento) o qual é mostrado em display digital, informando alternadamente temperatura e tempo restante da operação. Botão de Emergência conforme norma ABNT.

Controlador digital programável protegido contra sobrecargas elétricas que controla: resistência elétrica de aquecimento (pirômetro), tempo de cozimento (cura) do baquelite e temperatura de final do ciclo que determina o desligamento automático de todo o equipamento. Tempo do ciclo completo de embutimento inferior a 15 minutos (aquecimento, cura e resfriamento). Sensor de temperatura tipo termopar.

Tampa de fechamento via rosca quadrada que proporciona alta vedação. Câmara e êmbolos fabricados em aço com liga de alta dureza com superfícies polidas.

 

CATÁLOGO COMPLETO CLIQUE AQUI